Recursos de R$ 3.837.355,00 do Ministério da Ciência e Tecnologia vão beneficiar oito grandes projetos nas áreas de Materiais, Tecnologia para o Agronegócio, Biodiversidade, Sociedade e Cultura, Modelagem e Computação Científica, Rede de Informações (área de informática), Saúde e Meio Ambiente.
‘Este ano a UFPR foi a segunda colocada no edital da FINEP- Financiadora de Estudos e Projetos, perdendo apenas para a Universidade Federal do Rio de Janeiro’, explica o coordenador de pesquisas, professor Paulo de Tarso Cunha Chaves. “Isso representa um avanço, já que todos os projetos apresentados para a obtenção de recursos foram aprovados. É também um amadurecimento profissional e irá representar um salto de qualidade na pesquisa.”
Os oito projetos irão envolver pelo menos 400 pesquisadores da UFPR nos próximos anos. Os trabalhos começam no mês de junho, quando os recursos começam a ser liberados.
Foto(s) relacionada(s):
Link(s) relacionado(s):
Fonte: ACS
Pesquisa do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFPR aponta que a motivação para compartilhar notícias falsas perpassa […]
Quinta reportagem da série que explica, com o auxílio de seus professores, o conceito de soberania nacional, em […]
Espaço é uma iniciativa conjunta entre a UFPR e o Governo do Paraná Na última quinta-feira (02), foi […]
Estudantes de graduação poderão ministrar oficinas e receber bolsas; comunidade também pode participar de modo voluntário. Inscrições até […]