A Universidade Federal do Paraná foi considerada pelo CWTS Leiden Ranking a 11ª universidade da América Latina com maior número de produções científicas. O ranking contabilizou 2717 publicações da UFPR no período entre 2016 e 2019.
A UFPR ficou em 9º lugar entre as universidades brasileiras e foi a primeira colocada entre as paranaenses, seguida pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Universidade Estadual de Londrina (UEL).
A primeira colocada mundialmente foi a universidade de Harvard. Na América Latina, entre as 15 primeiras colocadas há 12 brasileiras, duas chilenas e uma argentina. O primeiro lugar ficou com a Universidade de São Paulo (USP). O Brasil classificou 31 universidades no CWTS Leiden Ranking e todas são públicas.
CWTS Leiden Ranking
O ranking é realizado pelo Centro de Estudos em Ciência e Tecnologia (CWTS) da Universidade de Leiden, na Holanda. É uma plataforma online que usa dados bibliográficos de publicações científicas, especialmente artigos em revistas científicas. A principal fonte de dados é a base de dados Web Of Science. Nesta edição, participaram mais de 1200 universidades de 69 países.
Clique aqui para ver o ranking na íntegra.
Biossensor, fertilizante e turbina noticiados pela revista Ciência UFPR são agora inovações reconhecidas publicamente.
Encerrada a votação para representantes dos servidores técnico-administrativos (TAEs) nos conselhos superiores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) […]
O projeto de extensão “Matinhos: Nos ajude a ajudar”, sediado no Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná […]
Pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) tiveram seu projeto aprovado na 2ª Chamada Transnacional Conjunta da Parceria […]