UFPR divulga resultado do vestibular do Setor Litoral

A Universidade Federal do Paraná divulgou na tarde desta sexta-feira (9) os aprovados no vestibular para o Campus Litoral. Foram convocados 511 candidatos para os 15 cursos de graduação. O registro acadêmico dos aprovados será nos dias 20 e 21 de julho. As 35 vagas ociosas no processo seletivo serão destinadas a um novo edital, que deve ser divulgado na próxima semana. Nessa etapa, poderão participar os candidatos não-classificados nos demais cursos.

O diretor do Setor do Litoral, Valdo Cavallet, destacou o crescimento da presença de moradores locais entre os candidatos aprovados. Esta é a sexta edição do vestibular da UFPR Litoral e 80% dos calouros residem na região. No primeiro vestibular esse número não chegava a 50%. ‘Nosso setor tem um projeto de cooperação para o desenvolvimento da comunidade e a instituição tem alavancado isso’, afirma.

O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, foi até o litoral para o ato solene de homologação do resultado e para receber os novos alunos. ‘É com grande alegria que recebemos os novos alunos e é importante lembrar que a universidade faz diferença no local em que está sediada’, ressalta.

A tarde foi de alegria para os que foram até o campus da UFPR em Matinhos para conferir o nome na lista dos aprovados. A caloura de Informática e Cidadania Eveline Carneiro foi uma das presentes. Ela só decidiu prestar vestibular no último dia das inscrições, ao ver outros candidatos imprimirem os comprovantes de inscrição na loja de informática de que é proprietária. ‘Minha rotina agora vai ficar mais corrida com o trabalho e faculdade, mas com certeza vai valer a pena, principalmente para o meu negócio’, comemora.

O marido de Eveline, Fernando Carneiro, também estava feliz com a conquista e disse que de certa forma também vai fazer parte dessa nova etapa da vida da esposa, por compartilhar as experiências que serão vividas.

A lista dos aprovados e as chamadas complementares estão disponíveis no site do Núcleo de Concursos: www.nc.ufpr.br

Número do Vestibular 2010 da UFPR Litoral:

511 aprovados

410 aprovados são residentes no litoral