Imagem Padrão

UFPR divulga concorrência para teste seletivo do HC

19 fevereiro, 2009
00:00
Por

No total, 4.298 pessoas se inscreveram para participar do processo de seleção.

O cargo mais concorrido é o de nutricionista, com 185 candidatos para uma única vaga. A concorrência também é alta para os cargos de auxiliar de nutrição e dietética (131,5 candidatos por vaga), psicólogo (120), técnico em enfermagem (67,1), enfermeiro (51,9) e terapeuta ocupacional (51).

Os profissionais aprovados irão atuar na unidade pediátrica do Serviço de Transplante de Medula Óssea do HC.

Serão contratados 36 técnicos de enfermagem, 24 enfermeiros, dez médicos, dois auxiliares de nutrição, um psicólogo, um nutricionista e um terapeuta ocupacional. Os salários variam de R$ 950 a R$ 1,7 mil.

As provas acontecem no próximo dia 8 de março. Mais informações sobre o teste seletivo estão disponíveis no endereços www.progepe.ufpr.br ou www.nc.ufpr.br.

A seguir, a relação candidato-vaga do teste seletivo.

Cargo / número de candidatos por vaga

Nutricionista – 185

Auxiliar de Nutrição e Dietética – 131,5

Psicólogo – 120

Técnico em Enfermagem – 67,1

Enfermeiro – 51,9

Terapeuta Ocupacional – 51

Médico / Hemato-Oncologista Pediátrico – 1,7

Médico / Hemato-Oncologista Geral – 1,5

Médico / Intensivista Cardiologista Pediátrico – 1,3

Foto(s) relacionada(s):


Fachada do Hospital de Clínicas da UFPR
Foto: Arquivo

Link(s) relacionado(s):

Fonte: Fernando César Oliveira

Sugestões

02 abril, 2026

A Universidade Federal do Paraná  (UFPR) realiza, entre os dias 25 e 30 de maio, a Semana de […]

02 abril, 2026

A Universidade Federal do Paraná iniciou, em 30 de março, uma nova etapa na formação de gestores educacionais […]

02 abril, 2026

Quem deseja aprender um novo idioma já pode se programar: o projeto +Celin, do Centro de Línguas e […]

01 abril, 2026

Formato com atuação da fundação como agente aduaneiro reduz dependência da cota do CNPq A adoção de modelos […]