UFPR divulga 2º chamada extra nesta sexta

A lista de candidatos será publicada à tarde, no endereço do Núcleo de Concursos na internet [www.nc.ufpr.br].

No último dia 12, a universidade convocou 431 candidatos na primeira chamada complementar. Outros 158 candidatos, inicialmente convocados para o segundo semestre, foram remanejados para o primeiro semestre.

As chamadas complementares são destinadas ao preenchimento de vagas resultantes de desistências ou impedimentos da efetivação do registro acadêmico.

Além da segunda chamada complementar, a UFPR também irá divulgar a relação dos aprovados no processo de reopção das 38 vagas restantes de Tecnologia em Aquicultura.

Dessas vagas não preenchidas no último vestibular, 23 são do curso de Aquicultura em Pontal do Paraná, no litoral. Outras 15 são de Aqüicultura em Palotina, região Oeste do Estado.

No total, 173 candidatos se cadastraram para disputar essas vagas —72 em Pontal do Paraná e 101 em Palotina.

Em sua última edição, o vestibular da UFPR ofereceu 5.204 vagas —27% a mais do que no ano anterior. Das 1.105 novas vagas, 829 (75%) são em cursos exclusivamente noturnos.

A ampliação do número de vagas nas universidades públicas federais é uma diretriz do Reuni (Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais), executado pelo Ministério da Educação.

Candidatos aguardam início das provas do vestibular
Foto: Izabel Liviski | Arquivo

Link(s) relacionado(s):