UFPR: Cursos e Profissões será dias 19, 20 e 21 de agosto

Evento do calendário da Universidade, o ‘UFPR: Cursos e Profissões. Uma Feira de Idéias para seu Futuro’ acontecerá pela terceira vez e trará novidades, como a ampliação do espaço de exposição dos cursos.

Este ano, para facilitar a circulação dos visitantes e permitir que professores e alunos possam atender de forma mais efetiva, o espaço que a feira ocupará será o hall do Setor de Ciências Sociais Aplicadas – prédio azul do campus Jardim Botânico e uma tenda especial armada em frente ao prédio, no estacionamento. ‘Procuramos ouvir nossos visitantes e saber deles o que podemos melhorar na próxima edição. Ano passado, realizamos uma pesquisa que nos mostrou que o mais importante na visão de quem passou pela feira era ter mais espaço para visitar os estandes’, explica o professor Zaki Akel Sobrinho, pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças e coordenador geral do evento.

Pesquisa – Nas duas edições do ‘UFPR: Cursos e Profissões’ foram realizadas pesquisas com os visitantes para subsidiar a comissão organizadora no sentido de melhorar atendimento e o serviço prestado no evento. Dos 300 respondentes da pesquisa – 54% de escola privada e 46% de escola pública – 92% afirmaram que o evento é interessante, além de organizado (30%) e informativo (31%). “A pesquisa nos mostra que o objetivo principal que é o de abrir o espaço da Universidade Federal para a sociedade está sendo alcançado, além de informar aos visitantes sobre como são os cursos de graduação e a realidade durante os anos de formação. O público alvo – alunos do Ensino Médio – fica sabendo do evento na própria escola e visita a feira acompanhado do professor ou de amigos. Para 71% dos visitantes as dúvidas sobre a profissão que gostaria de seguir foram esclarecidas, sendo que cerca de 17% mudou de opinião quanto ao curso/profissão que iria seguir, por causa das informações recebidas na visita ao evento”, esclarece a assessora de Comunicação Social, Patricia Favorito Dorfman. “Este dado é muito significativo, pois a UFPR: Cursos e Profissões permite que o estudante tenha um contato mais próximo com a instituição, conheça seus cursos e possa fazer uma opção consciente sobre o curso de graduação que quer seguir. Isso auxilia a instituição no processo de evasão, pois a escolha mais consciente favorece a diminuição da evasão.”

Data – dias 19, 20 e 21 de agosto

Horário – das 8h às 18h