UFPR: Cursos e Profissões recebe cerca de 25 mil visitantes

A terceira edição da UFPR: Cursos e Profissões teve movimento intenso nos três dias: no primeiro dia, sexta-feira, milhares de estudantes, principalmente das escolas públicas; no sábado muitos alunos acompanhados pelos pais em busca de informações sobre as carreiras e profissões para os filhos; e neste domingo, último dia – o evento termina às 18 horas – a Feira está recebendo muitas famílias. Futuros candidatos acompanhados pelos pais e irmãos para conhecer um pouco mais sobre a universidade.

25 mil visitantes – Nesses três dias, a organização da Feira estima que aproximadamente 25 mil visitantes estiveram no evento. Foram promovidos 16 visitas guiadas aos vários campi, laboratórios e centros de pesquisa da instituição. Mais do que visitar estandes e interagir com os acadêmicos, os estudantes puderam assistir palestras nada mais, nada menos do que 100 palestras sobre os cursos de graduação e os cursos da Escola Técnica.

Outras atividades – O público visitante pode também participar de dezenas de atividades. Dança de salão e ginástica na sala da Educação Física; dinâmica de orientação profissional e de auto-ajuda na Psicologia; oficina de gravura na sala de Artes; experimentos do mundo mágico da área de Física. Puderam até fazer uma sessão de massoterapia, altamente relaxante para aqueles que tiveram “pique” para visitar todo o universo da UFPR apresentado. Os estudantes da Massoterapia da Escola Técnica atenderam 450 pessoas.

Lab. Física: Parque de diversões científicas

Grife UFPR presente na Feira de Cursos e Profissões