UFPR: Cursos e Profissões conta com vários parceiros

Além do apoio financeiro da Caixa Econômica Federal, a Secretaria Estadual de Educação financiou a impressão de mais de 30 mil exemplares do guia das profissões. A SANEPAR ajudou com a doação de 5.500 copinhos de água.

Nos três dias, são mais de duas mil pessoas envolvidas na organização do evento. Só de universitários, trabalham 30 alunos em cada um dos 70 estandes, na orientação aos visitantes. Durante o sábado além de grupos de estudantes, muitas famílias passaram pela feira. Cada curso mostrou uma atividade diferente. Os alunos de Zootecnia trouxeram animais, ovelhas, coelhos e cães que foram bastante admirados. Já os alunos do curso de Artes Cênicas, da Escola Técnica, encenaram peças de curta duração. Um gabinete odontológico foi montado do estande de Odontologia. Em quase todos os estandes há vídeos e muitos folderes para explicar as atividades e o currículo dos cusos.

DIVULGAÇÃO PERMANENTE – A rádio Rock montou uma estrutura que permitisse a transmissão direta do local do evento onde permaneceu durante os três dias. As rádios Band News e CBN também colaboraram diretamente com ao evento. Os alunos da JR Consultoria, a empresa júnior do curso de Administração participaram da feira desenvolvendo pesquisa de opinião sobre a aceitação do público e os benefícios que um evento como esses traz para a comunidade.

Também os estudantes de Turismo – através da AGETUR , Agência de Turismo, participaram da promoção. Eles atuaram nas visitas monitoradas que levaram visitantes aos campi da UFPR. Os universitários de Psicologia foram os responsáveis pelas dinâmicas de Orientação Profissional . Nos três dias foram seis dinâmicas.

entra e sai de estudantes na feira

estudantes do estande de Artes
Foto: Izabel Liviski

alunas num dos estandes da área de Súde