UFPR coordena encontro de Comunicação da Região Sul

Estudantes e professores de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda podem se inscrever para o VII Simpósio de Pesquisa em Comunicação da Região Sul que será realizado na Universidade Federal do Paraná de 4 a 6 de maio. Até agora já são 600 inscritos de acordo com a coordenadora, professora Rosa Dalla Costa. Há estudantes de quase todo Estado, de São Paulo e do Rio de Janeiro.

As palestras e oficinas serão no Teatro da Reitoria e além da análise de assuntos como “O Estado e a Comunicação Regional” e a “Pesquisa em Comunicação na Região Sul” haverá a apresentação de 172 trabalhos e ainda o lançamento de vídeos. Das pesquisas, 164 são do Paraná, 22 de Santa Catarina, 32 do Rio Grande do Sul e 11 de estudantes de outros Estados. As inscrições ainda podem ser feitas pelo site: www.intercomsul2006.ufpr.br.

A solenidade de abertura, às 19 horas do dia 4 de maio, no Teatro da Reitoria terá a presença de José Marques de Melo e Ada Denker, presidente e diretora do INTERCOM e Débora Garcia, representante do Canal Futura. Haverá conferência sobre a Comunicação na Região Sul , com Antonio Hosfeldt, da PUC do Rio Grande do Sul e Cristóvão Tezza da UFPR. O Grupo de Teatro do curso de Comunicação Social da UFPR encerrará a solenidade.

Intercom 2006
Foto: Arquivo site Intercom