UFPR convoca 248 calouros na 2ª chamada complementar; outros 110 são remanejados

No total, 248 novos calouros estão convocados a assumir vagas na instituição. Outros 110 candidatos, já aprovados para o segundo semestre, tiveram suas vagas remanejadas para o primeiro semestre.

Ambas as relações estão disponíveis no endereço www.nc.ufpr.br.

O registro acadêmico de todos esses alunos será feito na próxima quarta-feira (17/3), das 14h30 às 16 horas. A não efetivação do registro implica na perda do direito à vaga (abaixo, a lista de documentos que os candidatos devem apresentar).

Os candidatos devem comparecer na Pró-Reitoria de Graduação e Ensino Profissionalizante, na Praça Santos Andrade, 50. Para os cursos de Palotina, o registro será feito na Rua Pioneiro, 2153.

Lista mantida

A UFPR divulgou também a lista de obras indicadas para a prova de literatura brasileira do próximo vestibular.

A lista, idêntica à do ano passado, contêm dez obras: ‘Anjo Negro’, de Nelson Rodrigues; ‘Dom Casmurro’, de Machado de Assis; ‘Felicidade Clandestina’, de Clarice Lispector; ‘Inocência’, de Visconde de Taunay (Alfredo d’Escragnolle Taunay); ‘Leão de Chácara’, de João Antônio; ‘Muitas Vozes’, de Ferreira Gullar; ‘O pagador de promessas’, de Dias Gomes; ‘Romanceiro da Inconfidência’, de Cecília Meireles; ‘São Bernardo’, de Graciliano Ramos; e ‘Urupês’ de Monteiro Lobato

Os textos são abordados em função de seu momento cultural, sua situação na história da literatura brasileira e sua realização enquanto obra de arte literária.

Alterações

O Núcleo de Concursos da UFPR também divulgou algumas mudanças nas provas específicas de quatro cursos. Para os candidatos ao curso de medicina, a prova específica de filosofia será substituída pela de biologia.

Para os cursos de ‘música – educação musical’ e de ‘música – produção sonora’, a prova de habilidade específica terá caráter eliminatório e irá preceder a primeira fase do processo seletivo.

Já o curso de engenharia cartográfica, que até o ano passado não tinha prova específica, passa a ter a de matemática.

Documentos para registro acadêmico dos novos alunos

• Duas fotocópias autenticadas do histórico escolar e certificado de conclusão do Ensino Médio (Os candidatos de inclusão social devem comprovar que sempre estudaram em escola pública, através de uma fotocópia autenticada do histórico escolar do Ensino Fundamental);

• Fotocópia autenticada da certidão de nascimento;

• Fotocópia autenticada da cédula de identidade;

• Fotocópia autenticada do CPF.

Caloura aponta seu nome na lista de aprovados da UFPR
Foto: Rodrigo Juste Duarte | 22.jan.2010

Link(s) relacionado(s):