UFPR convoca 234 aprovados na 3ª chamada extra

No total, 234 candidatos foram aprovados. Outros 87 foram remanejados, do segundo para o primeiro semestre letivo. A lista completa está disponível no endereço www.nc.ufpr.br.

A universidade também divulgou a relação dos 38 aprovados na reopção dos cursos de Aquicultura —23 em Pontal do Paraná e 15 em Palotina.

Todos os candidatos aprovados na terceira chamada complementar fazem seu registro acadêmico na próxima quarta-feira (18/3), das 14 às 16 horas.

Em Curitiba, o registro será feito no Prédio Histórico da UFPR. Em Palotina, na sede do campus, na Rua Pioneiro, 2153. A não efetivação do registro acadêmico implica na perda do direito à vaga.

A quarta chamada complementar está prevista para o dia 20 de março.

Em sua última edição, o vestibular da UFPR ofereceu 5.204 vagas —27% a mais do que no ano anterior. Das 1.105 novas vagas, 829 (75%) são em cursos exclusivamente noturnos.

A ampliação do número de vagas nas universidades públicas federais é uma diretriz do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), executado pelo Ministério da Educação.

Candidatos aguardam início das provas do vestibular
Foto: Arquivo Izabel Liviski

Link(s) relacionado(s):