UFPR apresenta a equipe da gestão 2020-2024 em cerimônia virtual

Reitoria apresenta equipe da Gestão 2020-2024. Imagem: Reprodução Youtube.

A reitoria da Universidade Federal do Paraná realizou na tarde desta sexta-feira, dia 9 de abril, a solenidade de posse e de apresentação da equipe da Gestão 2020-2024. A cerimônia foi realizada remotamente e contou com a participação do reitor Ricardo Marcelo Fonseca, da vice-reitora Graciela Bolzon de Muniz e dos integrantes da equipe.

“Com essa experiência, com essa afinação e com essa capacidade de transformação, de observação, de acolhimento e de diálogo, nós temos tudo para fazer dessa segunda gestão uma gestão melhor ainda, apesar das dificuldades que se apresentam e muito provavelmente sejam maiores do que as que tivemos no primeiro mandato, pelo menos as dificuldades orçamentárias. (…) Vamos à luta. Viva a UFPR”, disse o reitor.

A vice-reitora desejou sorte para a equipe no desenvolvimento da UFPR nos próximos anos. “Trabalhando com sincronia, com amor, com respeito, com comprometimento e com alegria vamos mais longe. (…) Se nossa ciência, se nosso trabalho, se nossa formação de recursos humanos não estão focados no melhor para a sociedade, no melhor para nosso estado, no melhor para o país e no melhor para cada um, não teria sentido estar hoje aqui”.

Cerimônia

Tomaram posse no evento a pró-reitora de Graduação e Educação Profissional (PROGRAD), Maria Josele Bucco Coelho, o pró-Reitor de Extensão e Cultura (PROEC), professor Rodrigo Arantes Reis, a chefe do Gabinete da Reitoria, Marinês de Pauli Thomaz, e o Diretor da Integra UFPR, professor Renato Bochicchio.

Foram apresentados para a comunidade os representantes da gestão que já estão atuando: o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG), professor Francisco de Assis Mendonça, o pró-reitor de Gestão de Pessoas (PROGEPE), Douglas Ortiz Hamermüller, o pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças (PROPLAN), professor Fernando Marinho Mezzadri, o pró-reitor de Administração (PRA), professor Marco Antonio Ribas Cavalieri, a pró-reitora de Assuntos Estudantis (PRAE), professora Maria Rita de Assis César, o superintendente de Infraestrutura (SUINFRA), professor Sérgio Michelotto Braga, o superintendente de Comunicação e Marketing (SUCOM), professor Carlos Rocha, o superintendente de Inclusão, Políticas Afirmativas e Diversidade (SIPAD), professor Paulo Vinicius Baptista da Silva e o diretor da Agência UFPR Internacional, professor André de Macedo Duarte.

Durante a solenidade, também foram apresentados os assessores técnicos do gabinete da reitoria: professor Helton José Alves, professor Julio Gomes, Simone Marin Israel, Thiago Breus, professor André Luiz Felix Rodacki e Leonardo Gomes de Melo.