UFPR apóia o 3º Ilha de Oportunidades da UFSC

Oportunidades reais de emprego e estágio em algumas das maiores empresas do Brasil, palestrantes famosos, cursos de desenvolvimento pessoal, e tudo isso com entrada gratuita: esse é o 3º Ilha de Oportunidades. Entre os dias 23 e 25 de agosto de 2005, a Autojun (Empresa Júnior de Controle e Automação) e a C2E (Empresa Júnior de Engenharia Elétrica), promoverão na Universidade Federal de Santa Catarina, o maior evento de recrutamento e seleção do sul do país, que conta com a UFPR como uma das apoiadoras.

O encontro reunirá algumas das maiores e melhores empresas do Brasil, com o objetivo de recrutar profissionais recém-formados. Além do contato direto com as empresas, o “Ilha” traçará um painel da situação atual do mercado de trabalho, através de cursos, palestras e debates com profissionais de RH.

Todo o evento estará concentrado no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, onde as empresas participarão com estandes, apresentando seus processos de recrutamento e seleção, ministrando palestras institucionais e debatendo questões levantadas pelos participantes.

Em paralelo, serão oferecidos mini-cursos por instituições especializadas, preparando os participantes para processos de recrutamento e seleção e mercado de trabalho.
Currículos podem ser cadastrados gratuitamente no site e para os participantes que não o tiverem cadastrado antecipadamente, haverá um laboratório de informática no local que permitirá o cadastro com a ajuda de profissionais de RH.

A exemplo das edições anteriores, será feita uma campanha de arrecadação de alimentos, para isso será solicitado aos participantes dos mini-cursos e da palestra especial de abertura 1 (um) quilo de alimento não perecível.

O site com todas as informações e para o cadastro gratuito de currículos é o www.ilha.ufsc.br.

Link(s) relacionado(s):

Fonte: ACS