UFPR abre inscrições para novos grupos de pais

O Núcleo de Análise do Comportamento da Universidade Federal do Paraná está aceitando inscrições de pais para o projeto “Qualidade na Interação Família”. O programa é gratuito e consiste de oito encontros, um por semana, entre pais e profissionais da UFPR. São analisadas questões como regras e limites, afetividade e comunicação, entre outros aspectos voltados para a educação e a convivência com filhos pequenos e adolescentes.

Coordenado pela professora Lídia Weber, os encontros duram duas horas e além de palestras são realizadas simulações de diversos tipos de conflitos familiares. O objetivo é mostrar como os pais podem administrar problemas e impor limites sem muito desgaste, conta a professora Lídia Weber.

Os pais interessados podem entrar em contato com o Núcleo de Análise do Comportamento, pelo telefone (41) 3310-2669. O Núcleo fica no Prédio Histórico da UFPR, Praça Santos Andrade. Os novos grupos começam as atividades dia 5 de outubro em dois horários, das 13h30 às 15h30 e das 18h30min às 20h30min.

Fonte: ACS