UFPR abre 60 vagas para 2 cursos de nível técnico

Cada um dos dois cursos oferece 30 vagas. As inscrições, que custam R$ 40, são feitas através do endereço www.nc.ufpr.br. O prazo termina às 16 horas do próximo dia 30 de novembro.

No caso do curso de Técnico em Petróleo e Gás Integrado, cuja duração é de três anos, metade das vagas é reservada a candidatos de escolas públicas de Almirante Tamandaré que concluem neste ano a 8ª série do Ensino Fundamental. A outra metade é de concorrência geral.

Os candidatos para este curso deverão ter, no máximo, 19 anos completos até o final de 2010 e não ter concluído nem estar cursando o ensino médio. As aulas serão ministradas no turno da manhã com algumas disciplinas no turno da tarde.

Já o curso de Técnico em Agente Comunitário de Saúde tem duração de dois anos e se destina a candidatos que já possuam o ensino médio ou que irão concluí-lo até o fim deste ano. Os candidatos devem ter ao menos 18 anos completos no ato do registro acadêmico. As aulas serão ministradas no turno da manhã.

A aplicação das provas será realizada em Curitiba.

Candidatos que não tenham condições de arcar com o pagamento da taxa de inscrição podem solicitar isenção, mediante apresentação do registro junto ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), conforme Decreto 6.593, em vigor desde 2008. O prazo para solicitar isenção termina às 17h30min de sexta-feira (12).

As provas do processo seletivo estão previstas para o dia 12 de dezembro, no turno da manhã, com duração de 4 horas.

Serviço

Processo seletivo dos Cursos de Técnico em Petróleo e Gás Integrado ao Ensino Médio (três anos de duração) e de Técnico em Agente Comunitário de Saúde (dois anos de duração)

Inscrições até as 16 horas do dia 30/11 (solicitação de isenção até as 17h30 do dia 12)

Taxa: R$ 40

Matéria atualizada às 17h27, para correção de dado equivocado que constava do edital original do processo seletivo.

O prazo de inscrição termina às 16 horas do dia 30 de novembro
Foto: www.tecnicodepetroleo.ufpr.br