Trânsito muda na região da PUC

Os candidatos ao vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) que farão as provas neste domingo (20) na Pontifícia Universidade Católica (PUC), no Prado Velho, devem ficar atentos às mudanças no trânsito da região. A principal modificação acontecerá na avenida Imaculada Conceição. Para dar mais agilidade ao fluxo de carros e evitar congestionamentos será proibido estacionar nos dois lados da rua, no trecho entre a estação-tubo PUC e o cruzamento com a rua Comendador Roseira. Esta rua também terá estacionamento totalmente proibido.

As pistas laterais da Imaculada Conceição serão delimitadas com fileiras de cones e vão se destinar ao embarque e desembarque de candidatos em frente à PUC. Já na rua Comendador Roseira, a finalidade da proibição de estacionamento é melhorar o fluxo de veículos. Toda a operação será orientada por agentes da Diretran.

A PUC é o local de prova que concentrará o maior número de vestibulandos. Por isso, a recomendação da Diretran é que os candidatos e familiares planejem bem o itinerário antes de sair de casa e cheguem com antecedência ao local.
A Diretran também será responsável neste domingo pelo acompanhamento do tráfego no acesso ao campus Jardim Botânico da UFPR, na rua Lothário Meissner. A rua já tem estacionamento proibido normalmente, dos dois lados da via, e o controle será rigoroso para evitar congestionamentos. Os demais locais de prova terão o acompanhamento do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

Os candidatos que não têm carro ou preferem usar ônibus terão várias opções colocadas pela URBS à disposição dos candidatos. São linhas especiais e reforço nas linhas já existentes, com itinerários já disponíveis para consulta pela central telefônica 156. Para todas elas, vale a tarifa domingueira de R$ 1,00.

Fonte: Assessoria da PMC