Um trabalho realizado no Programa de Pós-graduação em Gestão da Informação da Universidade Federal do Paraná (PPGGI-UFPR) foi premiado com menção honrosa no 10º Congresso Nacional de Arquivologia, realizado no último mês em Salvador (BA).
O artigo Blockchain, Smart Contracts E Non-fungible Token (NFT): a tríade paradigmática no âmbito dos documentos acadêmicos tem como primeiro autor Alexandre Fernal, que realiza pós-doutorado no PPGGI sob supervisão do professor Rodrigo Eduardo Botelho Francisco, também autor do trabalho. Também assinam o texto o o professor Andre Vieira de Freitas Araujo, os servidores técnico-administrativos da UFPR Gustavo Resende da Costa e Paula Hara da Silva, e também Telma Campanha Carvalho, da Universidade Estadual Paulista (Unesp).
A premiação ocorreu na modalidade comunicação oral, no eixo 4 – tecnologias disruptivas e a Arquivologia. Alexandre Fernal foi o responsável pela apresentação do trabalho.
Os pesquisadores autores também integram o time do projeto Tratamento, salvaguarda e pesquisa aplicada em acervo acadêmico do Ensino Superior. A iniciativa é patrocinada pelo Ministério da Educação com o objetivo de promover o tratamento, salvaguarda e pesquisa aplicada no âmbito do acervo acadêmico das faculdades inativas Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras (Facel) e Faculdade Nacional de Curitiba (Fanac).
Com informações do PPGGI-UFPR
Fotos: Divulgação
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) – Setor Litoral convida a comunidade acadêmica e externa a se unir […]
Na última terça-feira (03), a Universidade Federal do Paraná (UFPR) formalizou a renovação de um acordo de cooperação […]
O Grupo de MPB da Universidade Federal do Paraná (GMPB-UFPR) retorna ao palco do Teatro da Reitoria nos […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) celebrou um marco significativo em 2024, com a titulação de mais de […]