Tour guiado é a chance de conhecer melhor a UFPR

Na Feira de Cursos e Profissões da Universidade Federal do Paraná uma oportunidade para os estudantes conhecerem os espaço físicos da instituição é o tour guiado. São 16 roteiros diferentes durantes os dias do evento. As viagens passam por todos os campus da UFPR e oferecem uma parada para conhecer as instalações de um curso em específico. Os guias turísticos são alunos de turismo da universidade.

Na tarde desse sábado (21), um dos roteiros levou os estudantes a percorrer as instalações do curso de arquitetura e urbanismo. No ônibus, a maioria dos visitantes veio de Pato Branco (PR) especialmente para participar da feira e aproveitar também para conhecer a estrutura da UFPR.

‘É a oportunidade para os alunos definirem o curso que querem cursar. Na feira tem um mundo de possibilidades’, disse o professor de geografia Dirceu Giovanaz, que acompanhou o grupo de 38 alunos do ensino médio que pela primeira vez visitou o evento da UFPR. ‘Já tínhamos visitado feiras de outras universidades, mas como muitos de nossos alunos pretendem prestar vestibular aqui, decidimos vir’, conta ele, que elogiou a divulgação da feira.

Uma das alunas que vieram de Pato Branco foi Janaína Decarli, que no final do ano prestará vestibular como treineira. ‘O que eu mais gostei no tour foi conhecer a estrutura da universidade’, diz a estudante que está em dúvida entre cursar engenharia civil ou medicina.

Quem também estava presente no tour que visitou as instalações de arquitetura é a estudante Tatiane Silva. Moradora de Curitiba, ela aproveitou o passeio para conhecer o curso que pretende prestar no vestibular. ‘O que eu mais gostei foi ver a parte das maquetes’, revelou.

Alunos de Ensino Médio visitam instalações do curso de Arquitetura
Foto: Leonardo Bettinelli