Com propostas claras de atender de forma especial a comunidade do Setor de Ciências Sociais Aplicadas, dando atenção à qualidade de vida dos servidores e diálogo aberto com os estudantes, os professores Zaki Akel Sobrinho e Vicente Pacheco assumiram, respectivamente, como diretor e vice-diretor do Setor.
A eleição aconteceu no dia 08 de junho e foi marcada pela boa participação da comunidade do Setor. Dos votos válidos dos servidores – técnicos e docentes – a chapa União venceu com 93% da preferência e, entre os estudantes, dos 17% que votaram, 98% votaram em Akel e Pacheco.
Desafios – Para o novo diretor, o trabalho que vinha sendo feito de integração dos cursos e departamentos terá continuidade. ‘Temos muito o que produzir juntos. O trabalho de integração que foi realizado pelo professor Vamberto terá continuidade’, afirma. Mas, outras ações deverão movimentar o Setor: uma maior aproximação com o setor produtivo, por meio de aproximação com a Associação Comercial do Paraná, a Federação das Indústrias, a Secretária de Indústria e Comércio e empresas em geral. Além disso, apoio firme ao ensino, a pesquisa e a extensão. ‘Queremos aumentar a produtividade da pesquisa e pós-graduação e oferecer mais cursos de extensão. Além disso, iremos atuar fortemente nos Conselhos superiores para promover o contínuo avanço da Universidade’, finaliza o diretor.
O professor Zaki Akel Sobrinho é do Departamento de Administração e o professor Vicente Pachedo, do Departamento de Contabilidade.
Foto(s) relacionada(s):
Fonte: Patricia Favorito Dorfman
Acompanhe a situação dos Restaurantes Universitários dia a dia A Universidade Federal do Paraná (UFPR) vem tomando uma […]
Pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) alcançaram o primeiro lugar em uma competição internacional de visão computacional […]
Por Priscila Murr Parceria TED INCRA-UFPR viabiliza condições de acesso a documentos fundiários a partir de processo de […]
Atividades extensionistas desenvolvidas na instituição colaboram com a conscientização e o suporte de famílias, escolas e sociedade em […]