Time de Rugby da UFPR doa sangue nesta sexta

A ideia é promover esse tipo de ação de seis em seis meses além de também realizar sessões de doação de plaquetas. O time foi criado em agosto deste ano e ainda não participou de nenhuma partida, mas planeja uma para janeiro e em 2010 vai passar a integrar o Campeonato Brasileiro de Rugby.

Formado por 25 alunos de cursos de graduação como educação física, sociologia, agronomia e geologia, o time é coordenado pelo professor da educação física Luiz Sávio Almeida do Centro de Educação e Desportos da UFPR. O treinador é o planejador financeiro Marco Antônio Johnson, de quem partiu a ideia da doação de sangue coletiva. “Como sabemos que nesse período

os bancos de sangue têm défcit, decidimos fechar os eventos do ano com essa ação”, afirma.

O treinador também afirma que o time possui interesse especial pela participação da comunidade universitária. “Gostaríamos de agregar a comunidade em atividades como treinamento, relações públicas”. Para isso, visam integrar pessoal capaz como alunos do curso de Comunicação Social ou Educação Física. “Assim, poderíamos convergir para o bem comum da UFPR”, diz.

Fonte: Manuela Salazar, com orientação de Maria de Lurdes W. Pereira