Téssera em temporada no teatro da Reitoria

Valsa nº 30 encerra a temporada de espetáculos da Téssera Companhia de Dança da UFPR apresentando ao público uma versão coreográfica da peça teatral ‘Valsa nº 6’, escrita pelo dramaturgo Nelson Rodrigues, em 1951.

A obra, escrita e classificada como ‘peça psicológica’, consiste num monólogo, onde a personagem central é a solitária Sônia, uma menina assassinada pelo seu amante aos quinze anos de idade.

A escolha de Nelson Rodrigues e Valsa nº 6 deve-se ao fato de que tanto o autor quanto a Universidade Federal do Paraná festejam 100 anos em 2012 (1912-2012). Como tema para a criação de uma nova abordagem da obra literária, por meio da dança contemporânea, a Valsa nº6 transformada em Valsa nº 30 é numa alusão direta aos trinta anos da Companhia. O espetáculo tem coreografia de Cristiane Wosniak, trilha sonora de César Sarti e projeto de iluminação de Luis Tschannerl. Apoio cultural: Banco Itaú e RPC.

Serviço:

Téssera Companhia de Dança da UFPR

‘Valsa nº 30’

Local: Teatro da Reitoria

Data: 30 de novembro a 04 de dezembro (quarta a domingo)

Hora: 21 horas

Entrada Gratuita

Téssera Companhia de Dança apresenta
Foto: Christian Alves

Fonte: Lais Murakami (com informações da COC/Proec)