Tese de Sociologia recebe prêmio nacional

A ex-aluna do Programa de Pós-Graduação de Sociologia da Universidade Federal do Paraná, Maria Aparecida Bridi, teve sua tese de doutorado “Trabalhadores nos anos 2000: o sentido da ação coletiva na fábrica de nova geração” premiada pela Associação Brasileira de Estudos do Trabalho – ABET.

Das 73 propostas recebidas, apenas duas receberam o prêmio “Mundos do Trabalho”, um dos mais importantes na área de sociologia do trabalho. Entre os critérios de avaliação, estavam pertinência da proposta, originalidade da abordagem e reflexão ampla do tema escolhido. O outro trabalho premiado é de Lucia de Barros Freire, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Maria Aparecida Bridi também é co-autora do livro “Sociologia – Um olhar crítico”, escrito com as professoras Silvia Maria de Araújo e Benilde Lenzi Motim, do Departamento de Sociologia da UFPR, recém-lançado pela editora Contexto.

Fonte: Lais Murakami