Sustentabilidade é foco de seminário na UFPR

“Sustentabilidade em Foco” é o tema do evento de extensão que será realizado nesta quarta-feira, dia 5 de setembro, às 19 horas no Auditório do Setor de Ciências Sociais Aplicadas, campus Jardim Botânico. A palestra será proferida pelo administrador Rafael Vargas do Banco Real ABN AMRO, atualmente coordenador para o segmento de empresas no Paraná.

Com o objetivo de debater alternativas e apresentar práticas sustentáveis que podem gerar lucro para as empresas, a palestra destacará o “Banco Real: incorporando a sustentabilidade na gestão e nos negócios”. A promoção é uma parceria entre a AIESEC, uma organização internacional de estudantes presente em 100 países e do NITS – Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre o Terceiro Setor. Na oportunidade será apresentado o projeto “Reciclagem de madeira para a indústria do MDF”, iniciativa contemplada com o segundo lugar nacional durante a Conferência Nacional de Desenvolvimento da AIESEC.

Aberto ao público em geral, o encontro também pretende levantar algumas alternativas para a sustentabilidade, além de evidenciar a necessidade do cumprimento dos “Oito Objetivos do Milênio”, medidas estabelecidas pela ONU – cada indivíduo pode contribuir com pequenas atitudes no dia-a-dia que farão a diferença. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3360-4426, 9986-2096 ou pelo e-mail curitiba@aiesec.org.br

Fonte: Sônia Loyola