Sinfônica do Paraná homenageia UFPR nesta sexta (14)

A Orquestra Sinfônica do Paraná e o Teatro Guaíra homenageiam a Universidade Federal do Paraná pelo seu centenário com um concerto nesta sexta-feira (14), às 20 horas, no Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto ─ Guairão. Os ingressos no local custam R$10,00, mas a comunidade universitária pode retirá-los, de graça, no saguão da Reitoria, até as 17 horas.

O repertório conta com obras de três importantes compositores: “Fanfarra para o Homem Comum”, de Aaron Copland (1900/1990), “Concerto para Viola e Orquestra de Câmara”, de Krzystof Penderecki (1933), e “Sinfonia Nº. 8 em Sol maior, Op. 88”, de Antonín Leopold Dvorák (1841/1904).

A regência do concerto é do maestro Osvaldo Ferreira. Alexandre Razera é o solista em “Concerto para Viola e Orquestra de Câmara”. Este é o último concerto do ano da Orquestra Sinfônica e tem o patrocínio da Copel.

Serviço:
Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná
Homenagem ao centenário da Universidade Federal do Paraná

Data: Sexta-feira, 14 de dezembro
Horário: 20 horas.
Local: Teatro Guaíra ─ Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto ─ Guairão, Rua Conselheiro Laurindo, s/nº, Praça Santos Andrade, Centro
Classificação: 7 anos
Ingressos: R$10,00, no local. Desconto de 50% para o Cartão Teatro Guaíra, não cumulativo com descontos previstos em Lei. Distribuição gratuita de convites no saguão da Reitoria, até as 17 horas de sexta-feira (14).