Simpósio na UFPR aborda cuidado familiar

Nesta sexta e também no sábado, dias 25 e 26, será realizado, no Auditório do Setor de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Paraná, o “I Simpósio Regional Sobre Cuidado Familiar”. O evento é organizado pelo Grupo de Estudos Família, Saúde e Desenvolvimento em parceria com o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde na Família da UFPR e conta com o apoio do NESF – Núcleo de Estudos em Saúde da Família, Departamento de Enfermagem e Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da universidade.

A programação, das 9h às 16 horas, é dirigida a estudantes e profissionais. A palestra de abertura será feita pela presidente da Organização Mundial da Família Dra. Deise Weber Kusztra. Estão previstas várias mesas redondas e exposições abordando temas como o desenvolvimento familiar e a crise, cultura familiar, rede e suporte social, violência e comunicação, além do próprio cuidado familiar.

O Auditório do Setor de Ciências da Saúde fica na Rua Padre Camargo, 280, no Alto da Glória. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3360-7237, com Magna ou Josiane. Estudantes pagam inscrição de R$ 10,00 e profissionais R$ 20,00.

Fonte: ACS