Setor de Educação Profissional e Tecnológica tem nova direção

Em seu discurso de posse, o novo diretor fez um convite à unidade entre as diferentes correntes políticas que compõem o setor. ‘O processo eleitoral se encerrou. Espero que todos vejam isso de forma clara. Espero contar com a ajuda de todos’, solicitou Luiz Antônio.

O professor também narrou sua história dentro da universidade e especificamente do Setor de Educação Profissional. Um esforço, de acordo com ele, para que não se volte a cometer alguns equívocos. ‘Um povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la’, registrou, usando a frase atribuída ao revolucionário Ernesto Che Guevara.

Adriano de Morais, novo vice-diretor, fez um aceno na direção de como deve se comportar o novo comando do setor. De acordo com ele, a nova administração deve comportar-se de forma transparente e democrática, ciente de seu papel social. ‘No início, fiquei apreensivo com o convite para compor a chapa. Foi essa proposta que me convenceu’, revelou.

O reitor Zaki Akel Sobrinho, presente na cerimônia de posse, fez um apelo a favor da continuidade e aprofundamento das políticas pedagógicas hoje vigentes no setor. ‘Queremos uma educação profissional com a excelência da UFPR, com a chancela da universidade mais antiga do país’, finalizou.

O novo diretor, Luiz Antônio Passos Cardoso, discursa durante a cerimônia de posse.
Foto: Rodrigo Juste Duarte

Fonte: Sandoval Matheus (estagiário), sob a orientação de Fernando César Oliveira