Setor de Educação comemora o Dia D Educação

‘Uma das intenções do encontro é marcar o ‘Dia do Professor’ como uma data importante para se pensar em novas propostas e levantar possibilidades na área educacional’, refletiu uma das coordenadoras da iniciativa, a vice-coordenadora do Setor de Educação, professora Deise Cristina de Lima Picanço.

Segundo a professora, o ensino ganha hoje contornos mais amplos, como instrumento indispensável na luta pela democracia e pela justiça social. Outro objetivo do evento é fomentar a cultura de que a Educação é um direito de todos. Na oportunidade, a discussão está sendo igualmente direcionada à questão da diversidade, preocupação já constatada na UFPR com a implantação do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais (Napne), por exemplo. Ainda nesse sentido, informou a professora Deise, a mesa-redonda ‘Educação e Diversidade: múltiplas faces’ ocorre às 15h30, com a presença de representantes do movimento negro, de diversidade e de gênero.

Integração – ‘Outra pretenção do encontro é proporcionar a articulação e a integração do Setor de Educação com as comunidades interna e externa’, explicou a diretora do Setor de Educação Andréa Caldas. Integrando o programa, os debates também contam com alguns diretores de setor, coordenadores de cursos, além de membros da sociedade civil como representantes do MST, das secretarias municipal e estadual da Educação, do Fórum em Defesa da Escola Pública e outros.

Professores durante o evento na manhã de hoje (15)
Foto: Karina Sabbag

Fonte: Sônia Loyola