Setor de Ciências da Terra ganhará novo prédio

Com mais de 3 mil m² de área construída, o prédio do Setor de Ciências da Terra será situado no Centro Politécnico e contará com salas de aula, laboratórios e espaço para uma grande produção acadêmica. O Setor agrega os cursos de Aquicultura e Oceanografia, situados no litoral do estado, e Geografia, Geologia e Engenharia Cartográfica, em Curitiba.
Nesta terça-feira (31), o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, assinou a ordem de serviço para construção do prédio e afirmou que o Setor merece este grande investimento. “É uma satisfação poder participar deste momento e contemplar não só o Setor de Ciências da Terra, mas todos os amigos que fazem parte desta conquista”.
O diretor do Setor de Ciências da Terra, Donizeti Antonio Giusti destacou a importância da obra: “É uma conquista histórica para o Setor. Estávamos todos muito ansiosos por este momento”. Ele ressalta a relevância e qualidade dos alunos, técnico-administrativos e professores dos cursos e garante que com este investimento será possível obter ainda mais reconhecimento nacional.
“Nossos laboratórios são muito importantes estadual e nacionalmente. Realizamos, por exemplo, análise do pré-sal e da exploração de gás na Amazônia”, explica o diretor.
Com investimento de R$ 5 milhões, a edificação será realizada em fase única e a previsão para entrega do prédio totalmente construído é de 360 dias. O pró-reitor de Administração Paulo Kruger fez um destaque para o trabalho da Prefeitura da Cidade Universitária (PCU) e afirmou que esta obra está sendo muito bem pensada para atender a todos da melhor forma.

Reitor visita obras do novo prédio - Paulo Henrique Camargo