Será realizado em parceria com a Sociedade Brasileira de Recuperação de Áreas Degradadas (Sobrade), o primeiro seminário do gênero no Brasil que vai ocorrer entre os dias 23 e 26 de abril em Belo Horizonte (MG).
Sob coordenação do professor Maurício Balensiefer, do Departamento de Engenharia Florestal, o evento deverá congregar estudiosos do tema e divulgar técnicas e procedimentos para recuperação ambiental, bem como, discutir as relações com as comunidades afetadas e tratar da segurança nas atividades de mineração.
Simultaneamente aos seminários, minicursos sobre temas correlatos complementam o programa técnico-científico do evento que deverá reunir tanto técnicos e diretores de empresas de mineração quanto os órgãos ambientais e de relações trabalhistas e sociais.
texto de Amanda Pofahl, com orientação de Ana Paula Moraes
A obra da socióloga integra leitura obrigatória do vestibular 2025; evento reuniu pesquisadoras de todo o Brasil A […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi informada no último domingo (13) pela empresa Cozinha Gourmet – responsável […]
Pela primeira vez, Siepe terá evento voltado à pós-graduação. Prazo para submissão de resumos começa nesta sexta-feira (11) […]
O evento, organizado pela UFPR, será realizado na UTFPR, em Curitiba, nesta sexta-feira e no sábado A autora […]