Seminário sobre Pesquisa em Saúde e Enfermagem

Estabelecer um fórum para discussão e reflexão da produção científica e das práticas na área de Enfermagem é uma das metas do “I Seminário de Pesquisa Científica em Saúde e na Enfermagem”, promovido pela PRPPG – Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem. O evento iniciou em agosto e compreende uma série de palestras que acontecerão até o dia 30 de novembro, no Auditório do Setor de Ciências da Saúde, Rua Padre Camargo,280, 1º andar.

Compondo o programa, a próxima palestra acontecerá no dia 28 de setembro e abordará a “Produção do Conhecimento Científico na Enfermagem”. Sobre o assunto, falará a professora Emília Luigia Saporiti Angerami, da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP – Universidade de São Paulo. Para outubro, nos dias 13 e 26, a agenda prevê mais duas conferências: “A Pesquisa Qualitativa na Saúde e na Enfermagem” e a “Pesquisa Quantitativa na Saúde e na Enfermagem”, ministradas pelos professores Romeu Gomes, da Fundação Osvaldo Cruz, do Rio de Janeiro e Maria Sumie Koizumi, da USP, respectivamente. Já em novembro, dias 9 e 30, os temas escolhidos serão sobre os “Referenciais Teóricos e Filosóficos que sustentam as abordagens de pesquisa” e os “Fundamentos da Ética e suas implicações na Pesquisa Científica”.

As inscrições podem ser efetuadas na Coordenação da Pós-Graduação em Enfermagem, Rua Padre Camargo, 280, 8º andar. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3360-7244, Fax 3360-7260 ou pelo e-mail eventopesquisa2005@yahoo.com.br

Fonte: Sônia Loyola