Seminario na UFPR discute o preconceito

Discutir a complexa questão dos preconceitos, discriminações, racismo e exclusão encontrados na sociedade e refletidos nas escolas em seus vários níveis de ensino. Essa é uma das intenções de mais uma edição dos Seminários “O Preconceito Nosso de Cada Dia”, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná.

O Encontro acontecerá nesta sexta-feira, dia 14, das 14 às 17 horas, no Anfiteatro 700, 7º andar do Edifício D. Pedro, localizado na Rua General Carneiro, 460.

Na oportunidade, estudantes e professores poderão participar das discussões sobre temas que abordam as diversas formas de preconceito, relativos à pobreza, às questões de gênero, à discriminação sofrida pelos índios, portadores de necessidades especiais, pelos negros e afrodescendentes.

O Seminário integra uma linha de pesquisa sobre “Cultura, Escola e Ensino”, coordenada pela professora Tânia Maria Baibich – Faria.

Fonte: Sônia Loyola