Seminário aborda políticas de gestão de documentos

O ‘1º Seminário de Arquivos na UFPR: políticas de gestão documental e de preservação da memória institucional’ será nos dias 8 e 9 de dezembro, na sala de Conferências do Setor de Ciências Sociais Aplicadas, no campus Jardim Botânico.

O evento pretende gerar reflexões sobre a informação produzida e armazenada nos arquivos da UFPR, de forma a promover o debate sobre a importância do acervo que contém informações estratégicas que contribuem para a eficiência administrativa de órgãos públicos e privados, e também como um patrimônio a ser preservado.

Sistemas de implantação e gestão de arquivos de outras universidades serão apresentados durante o seminário. Além disso, um pré-diagnóstico da situação dos arquivos da UFPR será mostrado aos participantes pelos arquivistas da universidade.

As inscrições para o evento estão abertas até o dia 02 de dezembro, quarta-feira. Os interessados devem enviar um formulário próprio preenchido, que deve ser solicitado pelos e-mails: comissaodearquivos@ufpr.br e arquivistajanuario@hotmail.com ou pelo telefone (41) 3310-2829.

A inscrição é gratuita e serão ofertadas 95 vagas.

Fonte: Dalane Santos (estagiária) / Fernando César Oliveira (orientador)