Semana do Servidor movimenta a comunidade universitária

É o mundo do artesanato que chega à UFPR, garantido pela Semana do Servidor que em mais uma edição traz uma diversidade de temas para serem trabalhados em 32 oficinas, no período de 23 a 27 de outubro. A administradora aposentada Nilce do Rocio Chiquito, ministrante da oficina Decoupagem em Acripuff, acha que vale transmitir esse conhecimento, “as peças poderão não somente enfeitar a casa, mas servem para presentear e ainda podem ser vendidas”, conclui. Comungam das mesmas idéias as servidoras Ivani Ramalho Campoli e Arlete Dalazuano.

Já a auxiliar de enfermagem Aparecida da Silva Oliveira diz que está aprendendo algo que lhe pode ser útil constituindo uma ótima alternativa de lazer. “O servidor merece esta semana, é como uma terapia” comenta Aparecida. concentrada na pintura da oficina “Reciclando latas”. Sobre a organização, “o sucesso do Evento já pode ser considerado, este ano disponibilizamos 491 vagas para os 389 servidores inscritos nas 32 opções de cursos”, salienta Eliane Ferrari, chefe da UCAP – Unidade de Capacitação e Aperfeiçoamento de Pessoas. “A intenção é oferecer ao servidor um lazer qualificado que pode até reverter numa forma a mais de complementação de renda já que o artesanato está atualmente bastante presente na moda e na decoração”, finaliza Eliane.

oficina de decoupagem
Foto: Sonia Loyola

oficina da semana do sercidor

oficina de crochê