Sábado será de intensa programação em Antonina

Neste sábado, a programação será intensa: pela manhã, a apresentação do resultado das oficinas acontece na Praça Central, a partir das 9 horas. Valerá a pena conferir o que crianças e adultos, estudantes e idosos, profissionais e artesãos, entre outros, produziram nos cinco dias de curso. Tem ainda o show de Kiko Zambianchi, que vai encerrar a festa a partir das 22 horas.

Arrastão – Hoje, sexta-feira 14, às 18h30min, haverá concentração para o ‘arrastão’ no Coreto da Praça. Os ministrantes e participantes das oficinas de Música, Percussão e Folclore mostrarão nas ruas o trabalho realizado em uma semana de oficina.

Resultados – O resultado das oficinas será apresentado oficialmente no sábado pela manhã, mas duas oficinas tiveram sua produção antecipada: Prática de Banda Sinfônica e Prática de Orquestra. O encerramento ontem à tarde se deu em função de viagem do grupo para os próximos dias. Apesar de terem sido apenas três dias de curso, os músicos participantes das duas oficinas mostraram que o aproveitamento foi grande: apresentaram cinco peças, que incluíram ciranda, balada, valsa e bumba-meu boi. Foi um ensaio a céu aberto que agradou o público presente, grande parte crianças que pararam as brincadeiras na praça, e que pediu bis!

Cartazes – A marca do 16º Festival com o “macaquinho” que está espalhada pela cidade concorreu com outras 162 propostas. Foram dezenas de cartazes que procuraram retratar mais esta edição do Festival trazendo elementos como banana, barreado, mar, barcos, o inverno, casas históricas, palhaços etc e tal. Quem quiser conferir as dezenas de opções de imagens trabalhadas pelos concorrentes ao melhor cartaz pode visitar a exposição na Estação de Antonina. Vale a visita para conhecer a própria estação ferroviária, que é também sede da Biblioteca Pública da cidade e abriga ainda a Secretaria Municipal de Turismo.

Mostra de Vídeo – Também na Estação: a Funarte, em parceria com a universidade, está realizando no auditório do local a terceira edição do projeto Rede Nacional de Artes Visuais. São oficinas, palestras e intercâmbio de artistas. As exibições de filmes importantes de circuitos autodependentes atuantes no cenário da arte contemporânea brasileira, acontecem das 18h30 às 20 horas. E das 20 às 21h30min, palestras e conversas com Rubens Pileggi e Goto, organizador da Mostra. Para participar, bastar colaborar com um quilo de alimento não perecível.

Apresentação das Oficinas de Orquestra e Banda Sinfônica
Foto: Leticia Hoshiguti

Cartazes que concorreram ao concurso do Festival

Apresentação das Oficinas de Orquestra e Banda Sinfônica