RU da Agrárias voltou a funcionar

Antes da reforma a capacidade máxima era de 450 refeições. Durante o período de obras os estudantes da Agrárias vinham de ônibus para o RU central.

No almoço de reinaguração foi servido frango assado, macarrão com legumes, arroz, feijão, salada de alface e poncã como sobremesa. Minutos antes, o reitor Zaki Akel Sobrinho, o diretor do Setor de Ciências Agrárias Amadeu Bona Filho, o pró-reitor de Administração, Paulo Kruger, o diretor do RU Lineu Dal Lago, além de servidores, estudantes, funcionários do RU, haviam participado de uma solenidade de reinauguração. Uma placa comemorativa dessa nova fase foi descerrada.

A UFPR investiu R$ 250 mil na ampliação do RU da Agrárias. Além das esquadrias, o piso foi renovado e os banheiros foram refeitos. Também houve a troca do telhado, forração, sistemas elétrico e hidráulico. O restaurante com mesas e cadeiras para 180 pessoas ficou mais iluminado, com a derrubada de uma parede. A reforma foi conduzida por arquitetos e engenheiros da UFPR, destacou o pró-reitor Paulo Kruger.

O RU da Agrárias é o menor dos três restaurantes da UFPR. Os outros dois ficam no Centro Politécnico e no Centro, próximo da Reitoria. A refeição custa R$1,30 para estudantes. Funcionários e professores pagam um pouco mais.

Estudantes na reinauguração do RU

Solenidade de reinauguração