Roda de conversa oferece acolhimento para pessoas que vivem com o HIV

No dia 18 de julho serão retomadas as Rodas de Conversa I=I que reúne pessoas que vivem com o HIV do público LGBTQUIA+. O encontro vai acontecer quinzenalmente até janeiro de 2024 no 6º andar do Setor de Ciências da Saúde da UFPR e é uma oportunidade para trocas de experiência e acolhimento.

As reuniões têm o objetivo de oferecer um espaço seguro e acolhedor contribuindo para a saúde mental dessa população, incentivando a adesão ao tratamento e prevenindo casos de depressão e suicídio.

A iniciativa é uma parceria da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids (RNP+C), do Coletivo Viveração e da Liga de Saúde LGBTQIA+ da Universidade Federal do Paraná (Lias+ UFPR) e conta com o apoio do Fundo Positivo.

As inscrições para a participação já estão abertas e podem ser feitas através deste link.

A expectativa é que a roda de conversa proporcione um ambiente seguro e livre de estigma, onde os participantes possam compartilhar suas experiências e se apoiar mutuamente.

Formulário online para inscrição
Data: 18 de julho (1º encontro)
Local: Sala 6A, do 6º andar do Setor de Ciências da Saúde da UFPR (Rua Padre Camargo, 280, Centro de Curitiba)
Periodicidade: Reuniões quinzenais