Revista Ciência Hoje traz matéria da UFPR

O convênio assinado entre a UFPR e a SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, que trouxe a sucursal da revista Ciência Hoje para a universidade, irá beneficiar as pesquisas desenvolvidas na região sul. Com a presença do jornalista Roberto Carvalho, especializado em jornalismo científico, será mais fácil para os pesquisadores das universidades do sul proporem como pautas suas pesquisas e atingirem um público diferenciado da comunidade científica, com os quais estão acostumados a dialogar.

Esta sucursal, na qual trabalha o jornalista, está instalada no campus Juvevê da Universidade, dentro do DECOM – Departamento de Comunicação. Atuando com estagiários do DECOM, a primeira edição da revista Ciência Hoje já traz contribuições da região sul.

Entre elas, uma matéria sobre a Universidade Federal do Paraná. Esta página faz parte do convênio e mostra um pouco da realidade vivida pela instituição, com dados do perfil da universidade e seu esforço em ampliar sua atuação junto a comunidade. ‘Ficamos muito felizes em ter em nossa casa a sucursal da revista Ciência Hoje. Ela é um símbolo do trabalho científico no Brasil e fala a uma comunidade leiga sobre os avanços da Ciência no País. Esta proximidade será benéfica a todas as instituições de ensino do sul, que poderão mostrar um pouco mais de suas pesquisas e resultados à sociedade’, expõe o reitor Carlos Moreira Júnior.

Edição da Ciência Hoje já com a sucursal na UFPR
Foto: Rute Marques