Resultado do vestibular da UFPR Litoral sai dia 16

A segunda etapa do concurso foi neste domingo e as provas começam a ser corrigidas terça-feira, dia 3 de julho. Dos 742 candidatos habilitados a realizar a segunda fase das provas, 32 faltaram. Fisioterapia é o curso mais concorrido. Na primeira fase foi disputado por 11.6 candidatos por vaga.

As mudanças no sistema de cotas já foram aplicadas neste concurso. Até o ano passado, se não houvesse aprovação equivalente a 20% das vagas de cada curso entre os afrodescendentes as ofertas restantes eram destinadas a listagem geral. O mesmo ocorria com as vagas reservadas para os egressos da escola pública. Agora essas vagas são ocupadas apenas pelos inscritos no sistema de cotas. Se houver sobra entre os afrodescendentes, as vagas são ocupadas pelos inscritos ao sistema de cotas da escola pública e vice-versa.

De acordo com o coordenador da UFPR Litoral, professor Valdo Cavallet, a nova sistemática permitirá a aprovação de mais estudantes que residem no litoral. Este ano, dos 1.314 inscritos, 74% eram moradores locais, contra 68% de 2006.

UFPR LITORAL
Foto: Izabel Liviski