Resultado do Programa de Bolsas Reuni sairá no dia 20 de abril

O resultado do Edital do Programa de Bolsas Reuni de Assistência e Ensino sairá na próxima segunda-feira, dia 20 de abril. Devido à grande demanda de pedidos, a divulgação da lista de contemplados sofrerá um atraso de cinco dias na data prevista.

O edital visa estimular a articulação da pós-graduação com a graduação. Ao auxiliar estudantes de mestrado e doutorado, o Programa também apóia projetos e ensino, pesquisa e extensão dos cursos de graduação através da interação e participação dos bolsistas. Assim, promove a redução dos índices de evasão estudantil e da qualidade do ensino na Universidade, duas importantes frentes do Reuni.

A participação no Programa se constitui como uma espécie de contrapartida dos bolsistas para a universidade. Eles podem participar de diversas maneiras: em programas de estudos para alunos de graduação com dificuldades de aprendizagem, ao ministrar aulas sob a supervisão de professores responsáveis, podem orientar projetos de extensão, de iniciação científica ou de conclusão de curso de graduação.

Fonte: Manuela Salazar (estagiária) / Simone Meirelles (orientadora)