Evento acontece no dia 26 de julho e tem foco em cultura e inclusão
O pátio da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) será palco do Festival Curitiba Vibra África, evento gratuito que celebra as culturas africanas e afro-brasileiras, com foco na promoção do intercâmbio cultural, da diversidade e da inclusão social. A festa acontece no próximo dia 26 de julho, das 14h às 19h, e conta com diversas atrações artísticas e gastronômicas.
O festival, além de valorizar artistas africanos e afro-brasileiros, se propõe, em sentido amplo, a fortalecer identidades culturais e a enfrentar o racismo. A programação inclui apresentações de nomes como Rubia Divino, Mitay, Rivotrio + Musipere, Nel G Quiss, Slim Drácula e Jacob Cachinga.
Fora os shows, haverá uma feira de economia criativa, com peças de moda africana, acessórios étnicos e artesanato, além de iguarias como pratos típicos do Congo e doces marroquinos, entre outras. Também haverá uma campanha de arrecadação de alimentos e itens de higiene, destinados a organizações que atendem imigrantes, refugiados e comunidades afro-brasileiras.
Idealizado por Musipere, artista congolês radicado no Brasil, o Festival Curitiba Vibra África conta com o apoio da UFPR, por meio da sua Coordenadoria de Políticas para Migrantes e Povos Tradicionais e Originários (CP-POVOS/PROAFE).
Serviço
Festival Curitiba Vibra África
Data: 26 de julho de 2025
Hora: Das 14h às 19h
Local: Pátio da Reitoria da UFPR – Rua XV de Novembro, 1299, Centro, Curitiba
Entrada gratuita
Com informações dos organizadores
O Laboratório de Ecologia e Conservação da Universidade Federal do Paraná (LEC-UFPR), por meio do Projeto de Monitoramento de […]
O SUS é um dos maiores e mais complexos sistemas de saúde pública do mundo Por Flavia Keretch, […]
UFPR traz a terceira reportagem da série que explica, com o auxílio de seus professores, o conceito de […]
Informações da CPA-UFPR Está no ar a Avaliação Institucional 2025 da Universidade Federal do Paraná (UFPR), coordenada pela […]