Estudantes da UFPR se reuniram nesta quarta-feira (05) com integrantes da Administração da Universidade que formaram a comissão de negociação durante o período de greve da categoria. A reunião foi para assinar o termo de negociação resultante da paralização.
Dos 90 itens das pautas das três categorias, que paralisaram suas atividades por quatro meses neste ano, 46 já foram resolvidos, 36 estão em andamento e o restante está em espera conforme o prazo estabelecido.
Para o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, o cumprimento da pauta colabora com o avanço da Universidade. “Isso mostra que a negociação é para valer. Vamos continuar a trabalhar nas reivindicações e teremos um 2013 ainda melhor, com muito diálogo”, afirma.
Novas reuniões com representantes da categoria dos alunos serão marcadas em breve para que possam acompanhar o andamento dos itens.
Amanda Pofahl, sob orientação de Ana Paula Moraes
A obra da socióloga integra leitura obrigatória do vestibular 2025; evento reuniu pesquisadoras de todo o Brasil A […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi informada no último domingo (13) pela empresa Cozinha Gourmet – responsável […]
Pela primeira vez, Siepe terá evento voltado à pós-graduação. Prazo para submissão de resumos começa nesta sexta-feira (11) […]
O evento, organizado pela UFPR, será realizado na UTFPR, em Curitiba, nesta sexta-feira e no sábado A autora […]