Reitores da UFPR e UTFPR apresentam propostas do Paraná para deputados federais

. Os reitores mostraram dados estatísticos e financeiros das duas instituições e as propostas para 2008. O objetivo foi o de sensibilizar os deputados para apresentarem emendas que possam contemplar as duas universidades federais do Paraná. Nos últimos anos, os recursos liberados através de emendas parlamentares têm ajudado no crescimento da UFPR.

Os projetos abrangem diversos setores das duas instituições. No final do encontro os dois dirigentes foram informados que os deputados da bancada do Paraná apresentarão 40 emendas que totalizam 40 milhões de reais. Eles têm prazo até o dia 29 de outubro para apresentar as propostas de emendas no

congresso. Além das emendas da bancada do estado, serão encaminhadas vários pedidos individuais de parlamentares.

encontro em Brasília
Foto: Nelson Zucchi