Reitor recebeu estudantes de Munique, Alemanha

Os jovens profissionais das áreas de Arquitetura e Engenharia, ouviram do reitor explicações sobre os principais projetos da UFPR. No Brasil, querem conhecer de perto os modelos de planejamento urbano de diversas cidades do País.

Sobre o modelo urbano de Curitiba, antes da visita à Reitoria, assistiram uma palestra do arquiteto Jaime Lerner na Universidade Livre do Meio Ambiente. Os alunos, procedentes da Alemanha, Hungria, Bulgária, Noruega, Coréia do Sul, Austrália e China, manifestaram interesse de que suas universidades de origem também formassem Acordos de Cooperação com a UFPR, como a Instituição de Munique. O roteiro dos estudantes no Brasil foi elaborado pelo professor Silvio Parucker, do Departamento de Arquitetura.

O reitor Zaki Akel Sobrinho reconheceu que as parcerias entre a UFPR e as universidades alemãs são muito fortes. Referindo-se ao acordo com a Universidade Tecnológica de Munique, destacou que este ano serão recebidos seis estudantes de graduação da UFPR com bolsas do programa Erasmus Mundus da União Européia, já selecionados pelo edital de novembro de 2008.

Reitor Zaki Akel Sobrinho
Foto: Izabel Liviski