Reitor fala sobre resolução que impede calouros da UFPR de cursar outra faculdade pública

Aprovada no último mês de dezembro, a resolução proíbe o registro acadêmico simultâneo em outra instituição pública de ensino. O documento se aplica apenas aos alunos que efetivarem registro acadêmico na UFPR a partir deste ano, nos cursos de graduação, profissionalizantes e de ensino médio.

A entrevista acontece no gabinete da Reitoria, localizado na rua XV de Novembro, 1299, entre as Ruas Doutor Faivre e General Carneiro.

O texto da resolução prevê um prazo de 30 dias para que alunos eventualmente com registro simultâneo em cursos de mesmo nível cancelem o vínculo com a outra instituição pública. Do contrário, o registro na UFPR será cancelado.

Cabe à Pró-Reitoria de Graduação fiscalizar o cumprimento da resolução. Para tanto, a unidade pretende solicitar a lista de alunos de todas as demais universidades públicas do país. Atualmente, os alunos da UFPR já são proibidos de fazer simultaneamente mais de um curso de graduação na própria universidade.

ENTREVISTA COLETIVA

Zaki Akel Sobrinho, reitor da UFPR

Pauta: Resolução 73/2008 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão

Sexta-feira (16/1), às 15 horas