Reitor encontra alunos da UFPR na Alemanha

O encontro aconteceu nessa segunda, dia 12, com um grupo de 15 estudantes da UFPR que estão na Alemanha, por meio do intercâmbio que a Universidade mantém com a instituição alemã. O encontro foi agendado pela Assessoria de Assuntos Estudantis como parte da programação que o reitor Carlos Moreira Júnior desenvolve em prol do estreitamento de relações com instituições internacionais.

‘Nossos alunos estão na Alemanha como parte das ações que a UFPR desenvolve dentro da sua política de internacionalização. Eles afirmam que não é fácil estar longe de casa, mas que a experiência compensa essa dificuldade. Além disso, eles afirmam que voltaram para a instituição com novos conhecimentos para socializar com colegas e professores’, afirma o reitor.

Áreas de atuação – Os estudantes da UFPR que estão na Alemanha são de cursos de Engenharia e da Geologia, áreas fortes na Alemanha. ‘Nossa perspectiva é de aumentar as ações de intercâmbio, ampliando as possibilidades que os estudantes da UFPR têm de estudar em uma universidade no exterior. A experiência é muito importante, na atual globalização em que o mundo vive’, afirma o reitor.

Reitor encontra alunos da UFPR na Alemanha

Fonte: Patricia Favorito Dorfman