Registro Acadêmico terá início dia 29 de janeiro

O Registro Acadêmico para os novos alunos da UFPR obedecerá a uma escala por curso:

. dia 29 de janeiro: alunos de Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Zootecnia, Medicina, Oceanografia, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Terapia Ocupacional, Tecnologia em Sistemas de Informação, Administração e Engenharia Cartográfica.

. dia 30 de janeiro: cursos de Letras, Educação Física, Filosofia, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, Enfermagem, Engenharia de Produção, Pedagogia e Direito.

. dia 31 de janeiro: cursos de Física, Farmácia, Medicina Veterinária, Design, Agronomia, além das Engenharias Industrial Madeireira, Florestal e Civil.

. dia 01 de fevereiro: registro dos calouros de Bacharelado em Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Odontologia, Nutrição, Engenharia Química, Comunicação Social, Arquitetura e Urbanismo, Geologia, Educação Artística, Música, Turismo e Engenharia Mecânica.

. dia 02 de fevereiro: alunos de Ciências Sociais, Psicologia, História, Química, Geografia, Gestão da Informação, Matemática Industrial, Estatística e Matemática.

Documentos – Para fazer o registro acadêmicos os aprovados devem trazer a seguinte documentação:

. duas fotocópias autenticadas da ficha modelo 19 (Histórico Escolar do Ensino Médio – 2.º grau) ou duas cópias autenticadas do Diploma registrado na Secretaria da Educação para quem fez curso em nível técnico de ensino médio (2.º grau). Para os candidatos de inclusão social, tanto da apresentação da ficha modelo 19 quanto do Diploma, deverá ficar comprovado que cada uma das séries foi cursada com aprovação em escola pública no Brasil;

. fotocópia autenticada da certidão de nascimento ou casamento;

. fotocópia autenticada da cédula de identidade;

. fotocópia autenticada do CPF;

. procuração pública ou instrumento particular, desde que com firma reconhecida em cartório, ao seu representante, para efetuar procedimentos do registro acadêmico, se o candidato estiver impossibilitado de comparecer, devendo o candidato de inclusão racial assinar pessoalmente a declaração prevista na alínea f) em data alternativa, conforme estipulado no Guia do Candidato;

. para os candidatos de inclusão racial, além dos itens acima, declaração de próprio punho, perante autoridade constituída da UFPR, segundo modelo fornecido no ato do registro, de que o candidato é de cor preta ou parda e possui os traços fenotípicos que o caracterizam na sociedade como pertencente ao grupo racial negro;

. para os candidatos de inclusão social, oriundos de escola pública, além dos itens a), b), c) e d), duas fotocópias da Ficha Modelo 18 (Histórico Escolar do Ensino Fundamental – 1.º grau), devendo ficar comprovado através da documentação apresentada que cada uma das séries foi cursada com aprovação em escola pública no Brasil.

É preciso lembrar que o não comparecimento do candidato no local, dia e horário determinados, caracterizará a desistência e a consequënte perda do direito à vaga.

Registro dos aprovados da Escola Técnica – Os classificados no Processo Seletivo da Escola Técnica da UFPR deverão efetuar o Registro Acadêmico no dia 9 de fevereiro das 9 às 13 horas na Sede da Escola localizada na Rua Alcides Vieira Arcoverde, 1225, Jardim das Américas.

Mais informações no NAA – Núcleo de Acompanhamento Acadêmico 3310-2749 ou na Escola Técnica – 3361-4900.

Registro Acadêmico em 2006
Foto: Izabel Liviski