A Universidade Federal do Paraná (UFPR) aderiu, desde outubro de 2020, às plataformas WhatsApp e Telegram para divulgação de notícias e informações sobre a instituição de forma mais direta. Esses canais de comunicação têm ampliado o diálogo com a comunidade interna e com toda a sociedade difundindo a produção científica, extensionista e de ensino da universidade.
Por meio dos aplicativos de mensagens WhatsApp e Telegram, os interessados recebem notícias selecionadas sobre ciência, educação e extensão relacionadas à universidade. Ambos os aplicativos estão disponíveis para download nos smartphones com sistema operacional Android e iOS.
Para receber os conteúdos via WhatsApp, basta preencher este formulário e adicionar o número (41) 3360-5251 na agenda de contatos.
As notícias são enviadas pelo recurso lista de transmissão, portanto os destinatários não são inseridos em nenhum grupo de discussão, apenas recebem as informações repassadas. Para parar de receber o conteúdo, é só remover o contato da agenda.
Outra forma disponível é o canal da UFPR no WhatsApp. Para assinar, clique aqui.
Telegram
Os usuários do aplicativo Telegram recebem o conteúdo por meio do canal Informativo UFPR. Para entrar no canal, clique aqui ou faça uma busca por “Informativo UFPR” no aplicativo.
Para parar de receber o conteúdo, basta sair do canal de transmissão.
Comunicação
O serviço é gratuito e destinado à comunidade interna e externa. As mensagens são enviadas em horário comercial, de segunda a sexta-feira. Os canais são destinados apenas à transmissão de informações. Caso queira se comunicar com a universidade acesse a página dos setores, das unidades administrativas ou da Superintendência de Comunicação Social e Marketing (Sucom).
O que é veiculado
São enviadas notícias cuidadosamente selecionadas de interesse público e com relevância para a comunidade externa sobre ciência, educação e extensão diretamente relacionadas à universidade e produzidas pela equipe de jornalistas da Assessoria de Comunicação da Sucom da UFPR.
Não são enviados comunicados, lembretes, notas, notícias, formulários de pesquisa ou outros materiais produzidos por unidades alheias à Assessoria de Comunicação, nem informes de cunho político ou exclusivamente de interesse das gestões. Confira as regras gerais e outras informações aqui.
Realização
A produção, realização e transmissão desses conteúdos estão a cargo da equipe técnica de jornalistas da Assessoria de Comunicação da Sucom.
Laboratório de Neurofisiologia da UFPR pesquisa formas de identificar e tratar o distúrbio olfatório, sintoma pouco conhecido da doença.
A aluna do mestrado do Programa de Pós-Graduação em Turismo da Universidade Federal do Paraná (PPGTUR-UFPR), Milena Gehring […]
Em consulta on-line realizada nos dias 10 e 11 de setembro, a comunidade da Universidade Federal do Paraná […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), em colaboração com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), recebeu recentemente […]