Banco de Projetos de Pesquisa

Pesquisador, sua atualização é importante!

Banco de Projetos de Pesquisa é um módulo do Sistema de Gestão Acadêmica – SIGA/UFPR. Este sistema importa os dados de projetos de pesquisa, juntamente com dados da equipe participante e de produção intelectual vinculada ao referido projeto, diretamente do currículo Lattes de cada pesquisador.

O registro de um novo projeto de pesquisa e/ou alteração dos dados de um projeto existente é feito diretamente através da atualização do currículo Lattes do pesquisador, sendo então refletido na base de dados da UFPR, mediante opção “Sincronizar com o Lattes”. Cabe ressaltar que o docente deverá fazer a vinculação da produção científica e das orientações diretamente no currículo Lattes.

Observações

No Banco de Projetos de Pesquisa, o docente APENAS irá incluir o documento de aprovação que será a ata de aprovação pelo Comitê Setorial de Pesquisa ou o termo de compromisso assinado com a agência de fomento.

O documento de aprovação inserido no Banco de Projetos de Pesquisa será analisado pela Coordenadoria de Fomento aos Projetos Institucionais em até 4 dias úteis.

Para aprovação via Comitê Setorial de Pesquisa, orientamos seguir o disposto na Instrução Normativa n° 03 – CPDCT/PRPPG/UFPR que dispõe sobre os requisitos mínimos para cadastro e aprovação de projetos de pesquisa na UFPR.

Por fim, solicitamos que todos os docentes mantenham seus currículos lattes atualizados, informando a equipe e a produção vinculada a cada projeto.


Qualquer inconsistência verificada, favor enviar e-mail para prpi.cofpi@ufpr.br com o nome do docente e, se possível, imagem das telas com o erro.