PROVAR: inscrições abertas para a 2ª fase

A Universidade Federal do Paraná está com inscrições abertas para a segunda etapa do PROVAR – Programa de Ocupação de Vagas Remanescentes, que permite a transferência para a UFPR de universitários de outras instituições.

Esse ano estão sendo ofertadas 1.084 vagas para todos os cursos de graduação. O quadro de vagas está em edital no site do Núcleo de Concursos, onde também poderá ser feita a inscrição até o próximo dia 9 de janeiro.

A taxa de inscrição é de R$ 150,00 e a prova será realizada dia 15 de janeiro. O procedimento é semelhante ao da inscrição para o vestibular. O interessado preenche a ficha de inscrição na Internet, imprime o boleto de pagamento que pode ser efetuado até o dia 09 de janeiro em qualquer agência bancária. A partir do dia 12 de janeiro estará disponível o comprovante de inscrição e o ensalamento dos candidatos no site do Núcleo de Concursos.

O resultado da 2ª etapa, com os candidatos classificados, será disponibilizado até o dia 26 de janeiro, sendo que a entrega dos documentos previstos deverá ser feita no Núcleo de Acompanhamento Acadêmico – prédio histórico na Praça Santos Andrade – conforme escala divulgada posteriormente, nos dias 08 e 09 de fevereiro. O registro acadêmico será feito nos dias 20 e 21 de fevereiro.

Na primeira etapa, acontecida em novembro, apenas os estudantes da UFPR podiam fazer a transferência de turno ou de habilitação.

Histórico – Este é o terceiro ano do PROVAR, programa que já permitiu a transferência de mais de dois mil universitários para a UFPR. As vagas são decorrentes de desistências em todos os anos dos cursos. ‘Física está entre os cursos que mais oferecem vagas’, afirma a coordenadora do Núcleo de Acompanhamento Acadêmico, professora Rosana de Albuquerque.

PROVAR com inscrições abertas
Foto: Isabel Liviski