Propostas para o PNE serão entegues na sexta-feira

No projeto, que vem sendo debatido desde 2009, são definidas dez diretrizes, 20 metas e 171 estratégias, bem como os princípios e os prazos da proposta. Representantes da educação do estado estiveram reunidos nesta quarta-feira (27), na sala Homero Batista de Barros, na Reitoria da UFPR, em preparação para o cerimônia de encerramento dos debates do Plano Nacional de Educação (PNE) 2011-2020, que será realizada nesta sexta-feira (29), no auditório de Ciências Sociais Aplicadas da UFPR.

Neste encontro serão entregues ao deputado Angelo Vanhoni, relator do projeto na Câmara Federal, as propostas do Paraná para o PNE. Segundo o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, o estado foi separado em 11 regiões, do litoral a Foz do Iguaçu, para melhor articulação. ‘Tenho certeza que daremos uma excelente contribuição para este plano de educação dos próximos dez anos’, comenta.

O reitor da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Helgio Trindade, afirmou que o trabalho de organização da educação no Paraná, é fundamental para um trabalho exemplar. ‘Estão sendo apresentadas contribuições concretas, que propõe metas e oferece objetivos’, conclui.

Fonte: Ana Claudia Cichon, com orientação de Ana Paula Moraes